Aeronáutica abre inscrições de concurso com 56 vagas para médicos

Concurso abre chances para médicos na FAB
A Aeronáutica abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2018 (EA CAMAR 2018). São 56 vagas distribuídas em diversas especialidades. Para participar, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2018.

As inscrições poderão ser realizadas até 3 de julho pelo site da Aeronáutica. A taxa de participação tem o valor de R$ 130. Após a conclusão do curso, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica. O soldo para esse cargo será de R$ 7.796 em 2018.

O processo seletivo será composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas serão realizadas no dia 3 de setembro. Os selecionados deverão se apresentar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), no dia 18 de janeiro de 2018, para habilitação à matrícula no curso.

Fonte: Extra