Vinte e quatro prefeitos podem ter contas reprovadas por erros em balancetes na Paraíba; veja lista

Sede do Tribunal de Contas do Estado da ParaíbaVinte e quatro prefeitos e seis presidentes de Câmaras Municipais podem ter suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) por terem cometido erros nos balancetes enviados à Corte. De acordo com os conselheiros relatores responsáveis pela verificação das planilhas enviadas pelas gestões, há inconsistências nos documentos, principalmente no que se refere aos gastos públicos com saúde e educação. 

Entre os prefeitos colocados em alerta pelo Tribunal estão a de Monteiro, Anna Lorena; o de Bayeux, Berg Lima; e o de Sousa, Fábio Tyrone.

Por conta dessas inconsistências, o TCE emitiu um alerta aos prefeitos e presidentes do Poder Legislativo incluídos nesta lista de incompatibilidades financeiras para que eles corrijam os erros detectados pelas equipes técnicas do órgão e evitem ter suas contas reprovadas, quando do julgamento delas.

Confira a lista completa das cidades onde prefeitos e presidentes de Câmaras estão em alerta por inconsistência nas apresentações das contas emitidas nos balancetes mensais apresentados ao TCE.

Prefeituras
Amparo, Caldas Brandão, Matinhas, Monteiro, Nazarezinho, Pedras de Fogo, Pilar, Barra de Santana, Bayeux, São Miguel de Taipú, Sousa, Juripiranga, Solânea, São José dos Ramos, Mogeiro, Salgado de São Félix, Itatuba, Serra Redonda, Juarez Távora, Fagundes, Caiçara, Serra da Raiz, Ingá e Itabaiana.

Câmaras
Solânea, Itabaiana, Salgado de São Félix, Juripiranga, Juarez Távora e Caldas Brandão.

Fonte: Nice Almeida-Portal Correio