Trio Nordestino lança novo CD

“Trio Nordestino canta o Nordeste” é o título do mais novo disco do trio de forró mais antigo do Brasil: o Trio Nordestino. Lançado pela gravadora Biscoito Fino, o CD é uma homenagem a compositores nordestinos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale e o baiano Gordurinha e conta com as participações mais do que especiais de Zeca Pagodinho e Lucy Alves.

Nascido nas ruas de Salvador há exatos 59 anos com Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo), o grupo chega a sua terceira formação com 50 discos gravados, apresentações em todo o Brasil durante o ano inteiro e turnês pela Europa passando por países como França e Suíça levando o forró autêntico e enaltecendo a cultura regional. Atualmente o Trio é composto por Luiz Mário (filho de Lindú) no triângulo e voz, Beto Sousa (afilhado de Lindú) na sanfona e Jonas Santana na zabumba.

“Estamos prestes a completar seis décadas de carreira e esse projeto vem para coroar a nossa trajetória e ao mesmo tempo como uma renovação para tudo que está por vir. As participações do Zeca e da Lucy foram dois grandes presentes que chegarão de maneira especial a todos que apreciam o nosso trabalho”, comenta Coroneto, neto de Coroné, que integrou o grupo durante 11 anos como zabumbeiro e agora atua como empresário.

O CD, que já está disponível nas principais plataformas digitais e nas lojas, conta com 14 canções, entre elas “A Morte do Vaqueiro” (Luiz Gonzaga e Nelson Barbalho), “Mais que um amigo” (Dominguinhos), “O vendedor de caranguejo” (Gordurinha) e “Carcará” (João Silva e José Cândido).

Fonte: Assessoria