Tovar convoca população e entidades a participar de audiência da LDO na Assembleia


O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) convocou a população e entidades representativas para participar, nesta quinta-feira (18), a partir das 9 horas, de audiência pública com o secretário de Planejamento do Estado, Waldson de Sousa, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A reunião ocorrerá na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Achei estranho a não divulgação dessa audiência que é de extremo interesse dos paraibanos, se não tiver participação popular, não é audiência pública”, comentou.
O parlamentar explicou que é de extrema importância a discussão da LDO, para evitar imposições e prioridades equivocadas por parte do Governo do Estado. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é composta pelas metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas para o exercício financeiro do próximo ano. Ela que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
“Não podemos admitir a realização de uma audiência pública na surdina. O secretário Waldson tem que debater com os deputados e também com a população. Estamos falando da aplicação de recursos públicos e não das finanças do governador Ricardo Coutinho”, destacou.  

Fonte: Assessoria