Torneios e jogo beneficente agitaram domingo esportivo em Várzea, confira as fotos

No último domingo, dia 21, a bola rolou pra valer na cidade de Várzea. Torneios de futsal e futebol, como também um jogo beneficente envolveram os desportistas.

Na Comunidade Quilombola Pitombeira, durante a manhã, foi promovido um torneio de futebol com o objetivo de arrecadar alimentos para serem doados à família da agricultora Geane Paulino, assassinada no dia 19 de março. A disputa contou com a participação de seis equipes.

Logo após o término do torneio, o secretário de Desportos do município, Otoniel Junior, e o vereador, Vando Lucena, entregaram a premiação ao time campeão (Lagoa) e ao vice (Monte). Na sequência foi servida uma feijoada regada a forró ao vivo no sítio de Deca e Luciana.

Já no turno da tarde a seleção local enfrentou o Sabugy Futebol Clube, de Santa Luzia. Com a presença de um grande público, o Carcará do Vale derrotou a Pitombeira pelo placar de 2x1.

De acordo com os organizadores da iniciativa, Eliel, Deca, Luciana e Malaquias, o resultado final não foi o placar do jogo e sim a quantidade de alimentos arrecadados. "Precisávamos ajudar de alguma forma essas crianças que ficaram órfãs de uma forma tão trágica, por isso tivemos a ideia de promover um domingo esportivo para podermos arrecadar alimentos e doá-los à família de Geane. Agradecemos a todos que contribuíram de alguma forma para a organização deste momento solidário", disseram.

Torneio de futsal
Ainda no domingo, às 13hs30min, aconteceu no Ginásio Joaquim Medeiros de Souto (Ducá) um torneio de futsal organizado pelo colaborador Marcio de Mané de Adauto. Equipes de Várzea e cidades circunvizinhas participaram.

A partida final foi disputada entre Ipiranga de Várzea e Seleção de São João do Sabugi/RN. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o campeão foi conhecido nos pênaltis.

Cada time teve direito e três cobranças, e ambos as converteram. Nas alternadas o Ipiranga venceu por 1 a 0, sagrando-se campeão.

As atividades esportivas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo.


Fonte: Ascom