Santa Luzia participa do Lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas em péEvento promovido pela PBtur reuni prefeituras da Paraíba para o lançamento das festas juninas de todo o estado.

O sexto ano do Lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba reuniu nessa terça-feira, 30 de maio, 25 prefeituras paraibanas no Centro Turístico de Tambaú, João Pessoa, com o intuito de divulgar as programações das cidades aos conterrâneos aliando ao fluxo de turistas que circulam na orla de João Pessoa.

Na oportunidade, as cidades além de divulgar a programação, apresentaram um aperitivo do que vem por aí com artistas locais. Apresentações de aproximadamente 10 minutos marcaram a noite, entre elas quadrilhas estilizadas, grupos pé de serra.

A equipe da cidade de Santa Luzia a partir das 16h iniciou panfletagem do São João e mostrou uma prévia do famoso arrasta pé com o cantor Luiz Bento e representantes da quadrilha estilizada de Santa Luzia. “A cidade que ensinou o Brasil a dançar forró” comemora 75 anos de São João com cinco dias de festa, de 21 a 25 junho, e mantém a tradição com artistas da região e atrações nacionais como Márcia Fellipe, Gabriel Diniz, Pinto do Acordeon, Solteirões do Forró e Sirano e Sirino.

Todas as cidades participantes interagiram e realizaram com sucesso o evento de lançamento. Entre as cidades presentes estavam: Araruna, Areia, Bayeux, Bananeiras, Belem, Borborema, Cacimba de Dentro, Cabaceiras, Campina Grande, Cabedelo, Duas Estradas, Gurjão, João Pessoa, Juru, Lucena, Monteiro, Pedras de Fogo, Santa Rita, Santa Luzia, Soledade, Serraria, São Bento, Taperoa, Queimadas, Fórum Turístico do Brejo .

Fonte: Ascom