Projeto de Tovar cria livro dos heróis e heroínas da Paraíba

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou projeto de Lei (1366/2017) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que cria o Livro dos Heróis e Heroínas do Estado da Paraíba. O projeto se destina à inscrição de pessoas ilustres que tenham por seus atos contribuído para a defesa, o progresso ou desenvolvimento do Estado, do Brasil ou da humanidade.

De acordo com o deputado, os nomes das personalidades serão inscritos através de lei de iniciativa da Assembleia Legislativa ou do Governo do Estado. Cada Bancada poderá apresentar um Projeto de Lei para cada 3 membros da bancada a cada Sessão Legislativa.

Só poderão ter seu nome inscrito as personalidades mortas ou desaparecidas há mais de 20 anos. “Para ter seu nome inscrito no livro o homenageado deve ter nascido na área em que hoje se configura o Estado da Paraíba ou ter aqui desempenhado os atos que o fazem merecedor de figurar como "Herói ou Heroína do Estado"”, explicou o deputado.

Tovar disse ainda que os projetos não poderão tramitar em regime de urgência. O Livro dos Heróis e Heroínas do Estado da Paraíba ficará localizado no Memorial da Assembleia Legislativa do Estado, sendo aberta à visitação. E as despesas decorrentes serão feitas com as dotações orçamentárias da Assembleia Legislativa.

Fonte: Assessoria