Prefeitura de Várzea inicia serviços de ultrassonografia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, óculos e área internaA prefeitura de Várzea, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de implantar mais um importante serviço para o atendimento médico à população: a ultrassonografia, cujos procedimentos serão realizados pelo médico e ultrassonografista, Dr. João Bosco. 

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais, e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo. “As vantagens desse tipo de exame é que em geral não exige preparo prévio ou, em alguns casos, apenas uma preparação simples, como um jejum de 6 a 8 horas e a repleção da bexiga. É um exame não invasivo e indolor que fornece imagens dinâmicas em tempo real, sem o uso de radiações”, relatou o médico responsável.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA Secretária de Saúde, Marcia Lima, explicou que para marcar o início dos procedimentos, 30 usuários da saúde se submeteram aos exames. “Há tempos a população reivindicava a implantação deste serviço e, agora, vamos atender à demanda reprimida do município. O procedimento é de suma importância para os varzeenses e representa um grande avanço para o setor com a realização de diagnósticos confiáveis e precisos” afirma.

A Secretaria informa que os exames de ultrassonografia serão disponibilizados à população.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS/ASCOM
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB