Prefeitura de Várzea inicia campanha de vacinação contra febre aftosa; Confira as fotos

A Prefeitura de Várzea iniciou, nesta segunda-feira, dia 08 de maio, a campanha de vacinação contra febre aftosa no município que vai até o dia 30 de maio. A primeira comunidade assistida foi o Novo Horizonte (Viola), e os criadores receberam a vacina totalmente grátis.

Na oportunidade, o prefeito Toninho expôs a preocupação da gestão com a ação. "É de extrema importância que nossos criadores vacinem seu gado para mantê-los protegidos contra a febre aftosa. Em contrapartida o poder público está disponibilizando em 100% todas as vacinas", disse. 

O gestor ainda se comprometeu a doar sementes a todos os agricultores do município a partir do próximo ano. "A partir do ano que vem, com planejamento, estaremos doando sementes a todos os agricultores do município, sem distinção, até porque estamos aqui para servir aos munícipes em geral", enfatizou.

Além do prefeito Toninho, também estiveram presentes o secretário de Agricultura, Nezinho, e o adjunto, Caetano Marinho; o secretário de Infraestrutura e Habitação, Zeca; o veterinário Maxwell Diniz, e o técnico veterinário, Neto; o presidente da associação, Zé Feliciano; o vereador Vando e proprietários de rebanhos. 

E meio ao evento os moradores da comunidade ofereceram um café da manhã.


Confira o cronograma de vacinação:

Dia 08/05
08hs - Assentamento Novo Horizonte

Dia 09/05
08hs - Quilombo da Pitombeira
10hs - Comunidades São Francisco e Cachoeira

Dia 10/05
08hs - Comunidades Poção e Barro Branco

Dia 11/05
08hs - Comunidade Ipueiras Fundas

Dia 12/05
08hs - Comunidades São Vicente e Caiçaras

Dia 15/05
08hs - Comunidade Rio de Várzea

Dia 16/05
08hs - Comunidade Serrotes Preto

Dia 17/05
08hs - Comunidade Guaraú
09h30min - Comunidade Riacho da Cozinha

Fonte: Ascom