Prefeito e Vice Prefeito de Várzea participam da abertura oficial da campanha de vacinação contra a febre aftosa na Paraíba; Confira as fotos

Foi dado início à vacinação contra a febre aftosa no Estado.  A abertura oficial da campanha aconteceu neste sábado (06/05), no município de Várzea, na Fazenda Santa Joana de propriedade do Ex Senador, Efraim Morais. O ato contou com a presença do Gerente Executivo da Defesa Agropecuária, Rubens Tadeu; do Gerente Regional da Defesa Agropecuária, Antonio Augusto; do Gerente Regional da Emater, Chico Acacio; do Chefe da ULSAV-Santa Luzia, Aricelio Morais; do Representante do Eco-Produtiva, Washington Luis; do Gerente da Emater de Santa Luzia, Zé Vanaldo; do Deputado Federal, Efraim Filho; do Prefeito de Várzea, Toninho; do Vice Prefeito, Alexandre Magno; do Presidente da Câmara Municipal de Várzea, Carlos Antonio; dos Vereadores de Várzea, Charlles, Edinho, Wando e Zimar; dos Secretários Municipais de Várzea, Nezinho, Zeca e Jacileuda; da Presidente do Sindicato dos Agricultores de Várzea, Débora; do Ex Prefeito de Várzea, Galego; de alguns Produtores Rurais de Várzea, Anizio, Renato e Manoel de Venâncio e demais Vereadores e Prefeitos do Vale do Sabugi.

Esta primeira etapa de imunização do rebanho gaúcho acontece de 1º a 31 de maio. A expectativa da Secretaria da Agricultura é que sejam imunizadas 1 milhão e 300 mil animais bovinos e bubalinos, a expectativa é que a imunização chegue a 100%. “Segundo o mesmo, a Defesa está pronta para chegar aos índices exigidos pelo Mapa mesmo que compulsoriamente.  As vacinas estarão disponíveis nas revendas de produtos veterinários. O produtor que não vacinar e não declarar vai ficar impedido de tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante o deslocamento do animal para outras localidades.”, destaca o Gerente Rubens Tadeu.

Produção do Feno
Logo após a abertura oficial da Campanha, o Técnico da Emater, Washinton Luis apresentou aos presentes uma forma que está amenizando o bolso do agricultor. A produção de feno  para alimentação do rebanho durante o período de estiagem tem sido uma orientação do Governo do Eatado para aproveitamento das pastagens surgidas com as chuvas ocorridas nos últimos meses. Esse trabalho é orientado pela Emater, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, com a realização foi feita uma demonstração de armazenamento de forragem.


FONTE: BLOG JEFTE NEWS