Polícia da Paraíba prende 19 suspeitos de fraudar concursos e 'aprovar' mais de 400 pessoas em dez anos

Resultado de imagem para fraudar concursosA polícia prendeu 19 pessoas neste fim de semana suspeitas de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do nordeste, segundo a Delegacia de Defraudações de João Pessoa informou neste domingo (7). Segundo as investigações, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema através do pagamento de R$ 12 milhões à quadrilha durante os últimos dez anos.

De acordo com o delegado titular de Defraudações na capital, Lucas Sá, entre os concursos que podem ter sido fraudados estão três de guardas municipais, pelo menos seis de prefeituras no litoral e interior, um de Câmara Municipal, além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Mas, segundo a polícia, a lista ainda inclui outros concursos municipais, estaduais e federais.

As investigações começaram há cerca de três meses, culminaram na Operação Gabarito, realizada neste fim de semana e que culminou nas prisões e os detalhes da atuação da quadrilha devem ser apresentados em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (8).

Fonte: G1PB