Operação no Junco do Seridó das Policias Civil e Militar sob o Comando do Tenente Ancelmo e do Delegado Ronis apreendem Armas e Drogas

Na tarde desta sexta-feira, dia 12/05/2017, por volta das 15h30min, na área da 15a Seccional de Patos-PB, durante uma Operação Integrada pela Policia Civil e Polícia Militar de Santa Luzia-PB e Junco do Seridó-PB, ainda na fase de levantamento investigativo de tráfico de entorpecentes na região do Distrito de Bom Jesus e Sítios adjacentes, no Município de  Junco do Seridó-PB, com o importante e decisivo apoio da Policia Militar das citadas cidades, verificou-se a presença suspeita do nacional Osvaldo Campos Firmino, de alcunha "Bob Esponja", conduzindo uma motocicleta sem placa de cor preta e trazendo amarrado no respectivo assento uma bolsa camuflada nas cores verde e preta, ocasião em que os policiais perseguiram o suspeito, que empreendeu fuga e conseguiu se distanciar e fugir das viaturas devido às péssimas condições da estrada de terra, tendo o suspeito abandonado a motocicleta e a bolsa por trás de uma residência no referido Sítio. Sendo constatado que o conteúdo da citada bolsa era quinze tabletes prensados de maconha, além de duas porções de substância de crack e um pedaço de maconha prensada, além de uma balança de precisão. 

Na continuidade imediata do trabalho, os policiais obtiveram a informação de que a mencionada residência pertence a OLAVO CAMPOS FIRMINO, irmão de Osvaldo, e após serem autorizados por Olavo, que disse previamente manter em sua casa a sua espingarda bate-bucha,  os Policiais adentraram a casa, e nas buscas foram encontradas e apreendidas mais três armas de fogo, sendo um rifle de fabricação clandestina calibre 38 com seis cartuchos intactos, uma espingarda calibre 32 e outra espingarda bate-bucha, sendo dada voz de prisão ao acusado Olavo, tendo este afirmado que os entorpecentes pertencem a Osvaldo Campos Firmino, vulgo Bob Esponja. 

Também foi aprendida outra motocicleta em tal situação. Todo o material apreendido e o detido foram apresentados à autoridade policial da área, Dr. Ronis Fernandes Feitosa, Delegado de Polícia Civil de Junco do Seridó-PB e de Santa Luzia-PB, que estava presidindo as investigações e dirigindo os trabalhos da Polícia Civil na gestão do Delegado Seccional, Dr. George Wellington, juntamente com os Policiais Militares comandados pelo Tenente Anselmo e Major Douglas. Sendo lavrado o auto de prisão em flagrante do detido Olavo, que ficou à disposição da Justiça e recolhido no Sistema Penitenciário na Cadeia Pública de Santa Luzia-PB. Os trabalhos de repressão qualificada da Polícia Civil em harmonia com a Polícia Militar continuam de forma coesa e integrada, pois existe mandado de prisão em aberto contra Osvaldo Campos Firmino, de apelido "Bob Esponja", por tráfico de drogas, oriundo da Comarca de Juazeirinho/PB.

Fonte: BLOG JEFTE NEWS com informações da Policia