Flamengo marca no fim, vence o Fluminense e garante o seu 34º título carioca

Elenco do Flamengo comemora títuloCom uma virada já no finalzinho do jogo, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, e garantiu o seu 34º título carioca. O time tricolor abriu o placar no primeiro tempo, com Henrique Dourado. Mas o Flamengo virou na segunda etapa com gols de Guerrero e Rodinei, este nos acréscimos.

O Rubro-negro não era campeão estadual desde 2014. E o peruano Guerrero, que defende a camisa do Flamengo desde 2015, conquistou o seu primeiro título com o "manto sagrado".

- Muito legal. Realização de um sonho pessoal. Era importante para o projeto do clube. Ficar marcado na história do clube é muito especial - disse o técnico Zé Ricardo, muitas vezes questionado ao longo da competição.

Guerrero, artilheiro do Carioca com 10 gols, também comemorou muito após o apito final do árbitro.

- Feliz por ganhar... a gente sabia que ia ser difícil, complicado. Eles começaram fortes no primeiro tempo, abriram o placar. Mas a gente sabia que faria um gol e graças a Deus conseguimos - disse o peruano.

Márcio Araújo, agora em paz com a torcida rubro-negra e que por pouco não marcou o gol do título, falou de merecimento.

- Se a gente não ganha esse título, acho que seria uma grande injustiça. Hoje mostramos a força do nosso grupo. Fluminense começou bem, mas conseguimos virar - disse Márcio Araújo.

Já Réver provocou os rivais.

- Essa é para os críticos... Para quem viu pela televisão - provocou Réver.

Fonte: Extra