Correios encerram greve na Paraíba

Correios encerram greve na Paraíba O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de Campina Grande, José Cavalcante, informou que os trabalhadores já voltaram às atividades nesta terça-feira (9), mesmo com todas as dificuldades.

Cavalcante afirmou que, durante reuniões com o presidente da empresa, os trabalhadores foram tratados com deboche e com incentivo para que continuassem a greve.

Ele disse ainda que não fazia sentido continuar com a greve, já que todas as grandes cidades decidiram paralisar o movimento.

O diretor destacou que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e o próprio presidente da empresa estão interessados na privatização e no sucateamento da instituição.

José destacou que a privatização pode resultar na demissão de mais de 25 mil trabalhadores.

Ele comentou que Campina Grande conta hoje com apenas 80 carteiros e ressaltou que o número é muito pequeno e não atende ao grande número de entregas da cidade.

– Queremos que, no mínimo, dobre o número de carteiros para melhorar as entregas. Não é culpa de carteiro, é culpa da gestão que não contrata os concursados de 2011 e não faz mais concurso – frisou.

Fonte: Rádio Caturité AM/PB Agora