Conselheiro tutelar pode perder cargo após 'carteirada' para entrar em show na Paraíba

Ministério Público da Paraíba (MPPB)Um conselheiro tutelar do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, foi afastado das funções, com suspensão da remuneração, por determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) suspeito de dar ‘carteirada’ para ingressar e permanecer, no dia 15 de janeiro, no Fest Verão Paraíba.

Segundo a denúncia, para entrar no local, o conselheiro produziu uma situação de demanda que nunca existiu no Conselho Tutelar de Bayeux, afirmando que estaria buscando por uma adolescente fugitiva de um lar para infratores.

Além de tentar entrar no evento de graça, o conselheiro também tentou dar acesso gratuito a outras três pessoas, mas não obteve êxito.

Durante investigação da Promotoria de Bayeux, ficou comprovado que o conselheiro fingiu a busca pela menor para tentar entrar de graça no show. A denúncia também afirma que o conselheiro tentou corromper a menor e os pais dela para não testemunharem contra ele.

Na ação, a juíza Ana Caroline Almeida, da 2ª promotora de Justiça de Bayeux, pede que o conselheiro perca o cargo e que o suplente seja convocado para ocupar a vaga.

Fonte: Portal Correio