Bayeux vai receber penitenciária federal de segurança máxima

Bayeux vai receber penitenciária federal de segurança máximaA Paraíba vai ganhar uma nova penitenciária federal. O complexo será instalado na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. A informação foi confirmaa pelo agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério de Justiça (MJ), Felipe Abath. Uma audiência preliminar foi realizada nesta quinta-feira (25) para esclarecer dúvidas da população sobre os benefícios econômicos e sociais da implantação para a cidade, mas uma audiência pública oficial ainda vai acontecer no dia 1º de junho.

De acordo com Abath, a penitenciária vai ter capacidade para 208 internos, entre presos condenados e provisórios, em quatro pavilhões. A estrutura deve ser construída na saída da cidade, na zona rural, no sentido João Pessoa - Natal. Após a fase licitatória para a obra, de dois meses, a construção do prédio deve durar mais dois anos.

O município de Bayeux foi escolhido porque atende aos 11 requisitos técnicos elencados na Portaria 98/2017 do Depen, para construção de cinco novas Penitenciárias Federais de Segurança Máxima Especial.

Fonte: Redação