Assembleia aprova projeto de Tovar que prevê espaço para livros em rodoviárias e estações de trem na Paraíba

Rodoviárias e estações de trem na Paraíba deverão contar com um local destinado a livros para serem utilizados pelos usuários desses transportes. As pessoas poderão doar, emprestar e trocar seus exemplares, aproveitando o tempo de viagem para ler. A ideia virou o Projeto de Lei 1.032/2016, do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Estado.

“Podemos contribuir com o hábito de ler, já que a proposta é que o passageiro utilize um tempo, que na maioria das vezes é desperdiçado com as demoras das viagens, para a leitura. Com isso, ideias e experiências serão compartilhadas e estaremos ajudando na educação e formação cidadã da nossa população”, afirmou o deputado, cuja Lei de sua autoria foi denominada de Programa de Incentivo à Leitura.

De acordo com o projeto, rodoviárias, estações de trem e barca deverão viabilizar espaços adequados para a disponibilização dos livros, que poderão ser doados pelo público em geral e, a seguir, trocados ou emprestados por qualquer interessado. A proposta prevê que o ambiente seja identificado, com letras bem visíveis e dispondo sobre o propósito do programa, com os dizeres: Programa de Incentivo à Leitura: Doe, Empreste ou Troque seu Livro.

“Além desses locais, órgãos públicos, empresas do setor privado ou outros interessados poderão aderir ao programa. Essa é uma iniciativa daquelas que não deve ter barreiras. Quanto mais locais abraçarem essa ideia, melhor estaremos fazendo por nossa sociedade”, destacou o Tovar.

Fonte: Assessoria
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB