Alunos das Escolas Sandoval Rubens e Manoel Patrício visitam inscrições rupestres em Várzea; Confira as fotos

Nestas quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de maio, professores da Escola Sandoval Rubens de Figueiredo, do município de Várzea/PB, e da Escola Estadual Manoel Patrício, do distrito Palma/RN, município de Caicó/RN, promoveram com seus alunos uma visita ao Museu Arqueológico do Pendurão, localizado na Comunidade São Vicente, zona rural de Várzea/PB.

Com potencialidade para o turismo pré-histórico, o local se destaca pelo seu conjunto de escrituras rupestres, um dos mais importantes da região.

Acompanhados do diretor municipal de Cultura, Jefte Morais, os educadores realizaram uma aula de campo e repassaram aos aprendizes um pouco sobre os "documentos" gravados pelos nossos antepassados.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, óculos de sol, céu, árvore, montanha, filho, atividades ao ar livre e natureza
"O local é de fácil acesso e possui uma considerável variedade de artes rupestres. Esperamos que mais e mais escolas venham nos visitar e conheçam de perto nossos sítios arqueológicos que contém vestígios do passado. Estamos a disposição para receber a todos", afirmou o diretor de Cultura.


Fonte: Ascom
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB