Maranhão defende candidatura própria do PMDB em 2018 e coloca seu nome à disposição

O senador José Maranhão (PMDB) defende a candidatura própria do partido nas próximas eleições para governador em 2018 e ainda ressaltou que seu nome está à disposição para a disputa. O senador concedeu entrevista ao Correio Online nesta quinta-feira (08).

“Posso estar à disposição se o partido entender que devo disputar o governo”, ressaltou o senador. Maranhão já foi governador da Paraíba por três mandatos.

O imbróglio no PMDB para decidir sobre a possibilidade de candidatura própria segue indefinido. Uma ala do partido defende a permanência de aliança com o PSD e o PSDB enquanto outra ala defende união com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

O partido pretende reunir seus representantes para tentar entrar em um consenso sobre a disputa em 2018. Sobre o assunto, Maranhão afirmou que “o ofício está lá faz dias, mas vamos marcar a reunião quanto tivermos tempo”.

No início do ano, o senador Raimundo Lira (PMDB) começou a arregimentar alguns líderes do partido para defender e apoiar sua possível candidatura para governador em 2018 ao lado do PSB. Apesar disso, Maranhão destacou que esse já é um assunto superado. “O senador Lira me procurou e disse que esse assunto já foi resolvido. De minha parte também está resolvido. Até porque esse grupo não tem a força que pensa ter”, alfinetou José Maranhão.

Fonte: Redação