CRUELDADE! Cães e gatos estão sendo envenenados em Várzea

Resultado de imagem para gato envenenadoA população de Várzea está revoltada com a morte de cães e gatos na cidade. Somente na semana passada, 12 animais foram encontrados mortos, depois de terem sido envenenados.

Muitos deles ainda foram encontrados agonizando nas ruas da cidade, demonstrando sentir dores e apresentando sangramento pelos ouvidos. Os cachorros, na tentativa de aliviar as dores, se jogavam no chão uivando, com salivação intensa, e girando em volta do próprio corpo. Uma parte desses animais não tinha dono, e vivia pelas ruas da cidade, e outra era de estimação, o que causou grande revolta em seus donos.

Pelo menos 12 animais foram encontrados mortos pelas ruas da cidade, e de acordo com os moradores, eles comeram pedaços de carnes que foram jogados. 

Aos poucos eles foram sendo encontrados agonizando. Nas redes sociais, a revolta logo se espalhou e as pessoas começaram a pedir providências, no sentido de prender os culpados.

Envenenar animais é crime
O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, tire várias fotos em vários ângulos, para mostrar onde foram encontrados o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno.

Leve tudo (o animal e o alimento) para um veterinário pois ele poderá encaminhá-lo a um órgão competente para fazer a necrópsia e emissão de um laudo oficial da causa da morte. Consiga testemunhas ou outros fatos relacionados ao envenenamento. Já de posse do laudo e com as fotos, vá a delegacia com as testemunhas munidas de RG e faça um BO (Boletim de Ocorrência).

Fazer BO é melhor maneira de conseguir resolver o problema. Quanto mais BOs com o mesmo caso registrado na delegacia, fica mais fácil a polícia investigar e salvar os animais.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS