Prefeitura de Várzea realiza reunião com representantes de blocos carnavalescos

A Prefeitura de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, realizou na noite desta segunda-feira (20) uma reunião com representantes dos blocos carnavalescos do município para discutir propostas para organização do Carnaval 2017. O encontro, que aconteceu no CRAS, serviu como abertura de um canal de diálogo entre a nova gestão e os responsáveis pelas agremiações.

Participaram do momento o vice-prefeito Alexandre Magno, o secretário de infraestrutura, José Genilson, o secretário de Cultura, Desportos e Turismo, Otoniel Medeiros, o diretor de Cultura, Jefte Morais, e representantes do CMDCA. Na oportunidade foram debatidos assuntos como investimento, estrutura, infraestrutura, programação, segurança e consumo ilegal de bebidas alcoólicas. 

Foi repassado aos presentes a intenção do poder público em realizar os festejos, porém limitando os gastos, haja vista a situação financeira atual que vive os municípios. 

Em consenso, ficou acordado que a Prefeitura disponibilizará locais e tendas para abrigar as instalações dos blocos. Além disso, irá montar, na Praça Joaquim Marinho, uma estrutura composta por som, iluminação e palco, onde se apresentarão mais de 12 atrações durante quatro dias, sempre a partir das 17h. 

A segurança do evento será feito pela Polícia Militar, e as vias de acesso ao local da festa serão interditadas a partir das 14h para coibir a entrada de veículos. Barraqueiros e ambulantes estão isentos de taxas. 

Uma equipe de limpeza estará sempre a postos para recolher o lixo. 

O CMDCA distribuiu adesivos da campanha contra o consumo de bebida alcoólica para menores de 18 anos e proferiu orientações.  

Mais de dez blocos enviaram representantes à reunião, dentre eles alguns infantis.

Fonte: Politica do Vale