Pré-candidata a Prefeita em Ouro Branco e irmão coordenam Programa Microcrédito Empreendedor em plena pré-campanha

Desde o último 9 de junho que a pré-candidata à prefeita de Ouro Branco, Eurinete Santos (PSD), e seu irmão, Almir Santos, coordenam o Programa  Microcrédito Empreendedor - do governo  estadual - que concede aos beneficiários cheques nos valores de R$ 3.000,00 a R$ 6.000,00.  

Conforme publicação realizada no último 24 de junho, no blog Ouro Branco Notícia, intitulada "Grupo de oposição consegue programa microcrédito empreendedor para Ouro Branco" (confira AQUI), vemos a pré-candidata Eurinete junto ao governador Robinson Faria durante um evento no qual ela teria solicitado - pessoalmente - a implementação deste Programa para a cidade de Ouro Branco. 

Em seguida, no dia 22 de junho, a pré-candidata esteve presente na reunião realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde a coordenadora do Programa no Estado, Fátima Pereira, apresentou Eurinete como sendo a  responsável pelo programa no município de Ouro Branco. 

Alguns beneficiários do Programa relataram que os mesmos tiveram que se deslocar até a residência da pré-candidata para poder realizar o cadastro no Programa, e após passar pelo o aval da mesma, a parte burocrática seguiu para as mãos de seu irmão, que também tem coordenado sua pré-campanha em reuniões partidárias.

Do Blog: A atitude da pré-candidata a prefeita configura obtenção de vantagens em relação aos seus concorrentes, o que configura tratamento privilegiado e desigualdade na disputa do pleito eleitoral. 

Agora é aguardar para saber o que o Ministério Público e a Justiça eleitoral dirão sobre esta atitude ilegal praticada por aliados do Governador do Estado, membros do PSD, que estão se aproveitando do Programa do Governo do Estado para obter vantagens no período de pré-campanha.

Fonte: Priorado News