Projeto Energisa Conta Cidadã chega a VÁRZEA dia 27/05 e traz benefícios para a população

A ENERGISA em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea comunica que próxima quarta-feira, dia 27 de maio de 2015 estará chegando em nosso Município um posto de coleta de material reciclável que será instalado nas proximidades do Parque de Eventos Inácio Bento de Morais (Parque do Juazeiro), em função do Projeto CONTA CIDADÃ ENERGISA.

O projeto oferece aos clientes residenciais a oportunidade de trocar lixo reciclável, como papel, plástico, vidro e metal, por desconto na conta de energia elétrica, além de constituir um novo paradigma social com uso adequado e consciente da energia elétrica, já que estimula o consumo menor da energia com o reprocessamento dos materiais recicláveis, em relação à produção básica a partir da matéria-prima.

O Projeto Conta Cidadã faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, por meio da Energisa.

BENEFÍCIOS
 • Estímulo financeiro, com redução do valor da conta (possibilidade de zerar o valor a ser pago).
• Geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis.
• Contribui com a limpeza e higiene da cidade.
• Estímulo ao descarte adequado de lixo, prevenindo a ocorrência de enchentes e promovendo o controle de epidemiologias, como a dengue.
• Uso adequado e consciente da energia elétrica, com redução do consumo de energia oriunda do reprocessamento dos materiais recicláveis em relação à produção básica a partir da matéria prima.

QUEM PODE PARTICIPAR
 Todos os clientes residenciais. Empresas e comércios também podem participar e converter seus bônus em benefício de instituições filantrópicas.

COMO O CLIENTE PODE PARTICIPAR
Para participar do Projeto Conta Cidadã Energisa, é preciso que o cliente faça seu cadastro no posto de coleta, apresentando uma conta de energia e assinando o Termo de Adesão. O cliente recebe o cartão CONTA CIDADÃ, que deve ser apresentado sempre que for entregar os materiais (que devem estar limpos e secos). O valor do desconto depende da quantidade e do tipo do material.

Fonte: Ascom/BLOG JEFTE NEWS