Apesar de Anatel liberar ligações gratuitas em orelhões, aparelhos não funcionam

Reportagem testou em JP, CG e PatosApesar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter divulgado nessa quarta-feira (15/04) que os orelhões da Oi na Paraíba devem fazer ligações gratuitas para números fixos, é difícil encontrar um equipamento que funcione no estado. O Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, percorreu localidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande para testar os telefones públicos.

Em João Pessoa, alguns orelhões funcionaram, mas uma boa quantidade deles estava danificada por vandalismo ou quebrou e não recebeu manutenção. 

Um telefone fez ligações gratuitas no retão de Manaíra; um dos dois achados em Mandacaru também funcionou, mas o outro estava quebrado.

Em Campina Grande, o Cidade Alerta não encontrou telefones públicos em condição de funcionamento e todos os identificados estavam quebrados.

Em Patos, a 320 km, no Sertão do estado, também havia telefones quebrados, mas a equipe de reportagem conseguiu encontrar um equipamento funcionando no Centro da cidade.

A Oi foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não deu nenhuma resposta.

Fonte: Portal Correio