Nota fiscal e recibo de compra e venda serão cobrados no emplacamento de ‘cinquentinhas’

Os donos de motos de 50 cilindradas, as conhecidas cinquentinhas, devem ficar atentos aos documentos necessários para regularização do veículo junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). De acordo com informações divulgadas pelo órgão, a nota fiscal do bem ou o registro de compra e venda serão cobradas na hora de emplacar o veículo.

Conforme a resolução nº 002/2015 do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba (Cetran), a partir de abril todos as motos de 50 cilindradas deverão possuir registro e licenciamento no Detran-PB.  Apesar de faltar cerca de 90 dias para o inicio da fiscalização das cinquentinhas pelo órgão, os donos dos veículos já podem se antecipar e separar os documentos necessários para o emplacamento dos ciclomotores.

O Detran-PB divulgou que o principal documento que deve ser apresentado no momento da regularização do veículo será a nota fiscal. O órgão ainda informa que caso o proprietário não for o primeiro dono do bem, ele terá que mostrar o recibo de compra e venda registrado em cartório. Além disso, o proprietário do ciclomotor deverá apresentar cédula de identidade (RG) e Cadastro Nacional de Pessoa Física (CPF), bem como comprovante de residência, laudo de Vistoria Veicular, comprovante de pagamento de taxas e seguro obrigatório.

O Departamento Estadual de Trânsito também informou que as taxas pagas no emplacamento desse tipo de veículo serão as mesmas aplicadas para carros e motos. A exceção será a cobrança do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Fonte: Blog do Gordinho