Correios encerram amanhã o pagamento do abono natalino na Paraíba

Amanhã (23/12) será o último dia de pagamento do abono natalino aos beneficiários do Programa Bolsa Família em todo o estado. O benefício é concedido pelo Governo do Estado da Paraíba. Neste último dia, o pagamento ocorrerá para todos os retardatários que não foram receber nos dias anteriores, em cronograma estabelecido de acordo com o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS) de cada cartão dos beneficiários. Hoje recebem os beneficiários que tem o NIS com dígito final zero. Não haverá prorrogação do prazo para o pagamento.

O pagamento do abono natalino é uma ação do governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), em conjunto com os Correios e com o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Polícia Militar. A ação teve início no último dia 6, nos municípios sem agências de Correios. Os pagamentos ocorrem nas agências próprias dos Correios de cada município, exceto em João Pessoa e Campina Grande, em que estão montados Postos Avançados no Estádio Almeidão e no Centro de Artes da UEPB.

Para receber o abono, o beneficiário deverá apresentar CPF e documento de identidade com foto (RG, CNH ou CTPS). O pagamento será feito por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE), com recursos do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria