Projeto de Lei regulamenta direito a meia entrada de estudantes em eventos, em Patos

Foi aprovado em 1ª votação na Sessão Ordinária desta terça-feira, (30/10), o Projeto de Lei Nº 032/2014 que regulamenta o  direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos de estudantes, em Patos.

De autoria do vereador Maurício Alves, o Projeto prevê que todos os estudantes da cidade de Patos tenham direito a meia entrada nos eventos, portando declaração emitida pela escola, uma vez que o estatuto da juventude limitou esse direito a nossos estudantes em um retrocesso absurdo.

Segundo Maurício, o Projeto é um grande avanço e uma forma de levar cidadania à população: “Se houver 99 estudantes e apenas 100 vagas, todos esses alunos terão direito ao benefício e isso será de grande valia para nossa cidade”, destacou.

O vereador explicou que sua luta pela classe estudantil já é antiga e cada vez mais tem ganhado força: “Quando estivemos a frente do Procon Municipal já defendíamos que os direitos de nossos alunos fossem assegurados, e sempre buscamos conquistas para a classe estudantil”, lembrou.

Maurício aproveitou a oportunidade e convocou toda a classe estudantil de Patos para estar presente na próxima terça-feira, (04), na Sessão da Câmara de Vereadores, para a  2ª votação do Projeto: “Conversamos com o Secretário de Juventude, Marcelo Lima, que fará parte desse momento e juntos, faremos o chamamento desses estudantes, para celebrarmos esse momento na próxima semana e comemorarmos essa grande conquista dessa classe tão forte e importante”, convidou.

Se aprovada a Lei, a cidade de Patos entrará para a história da legislação paraibana, onde avançara na defesa do direito a meia entrada universal para estudantes, independente do número de vagas disponíveis nos eventos.

Fonte: Mais Patos