Moradores da Comunidade Pitombeira em Várzea-PB interditaram a Rodovia Anísio Marinho em protesto ao lixão que fica próximo a referida comunidade - O lixão é de Santa Luzia-PB

DSC_1769Moradores da Comunidade Pitombeira, região localizada na Zona Rural de Várzea-PB, não suportando mais o mau cheiro e a fumaça do lixão de Santa Luzia-PB (que fica a cerca de aproximadamente 5 km da cidade de Santa Luzia-PB, e próximo a comunidade Pitombeira), interditaram, na tarde de ontem, dia 19 de setembro de 2014, a PB 233, Rodovia Anísio Marinho (precisamente na “Pedra do Bode”), que liga os municípios de Santa Luzia-PB e Várzea-PB.

Os moradores solicitam das autoridades competentes, principalmente, da Prefeitura Municipal de Santa Luzia-PB, a retirada do lixão do local, visto que, além do mau cheiro, a comunidade ainda têm que conviver, cotidianamente, com a fumaça que sai do lixão.

São crianças, jovens, adultos e idosos que adoecem por conta do mau cheiro e da fumaça do lixão.

Uma comunidade que, de acordo com moradores da própria comunidade, estão prestes a receber a titularidade de Comunidade Remanescente de Quilombolas.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia-PB, de acordo com moradores da comunidade, recentemente, inaugurou o Aterro Sanitário que fica vizinho (cerca de 200 metros), do terreno atual onde é utilizado para o despejo do lixo proveniente da cidade de Santa Luzia-PB.

Uma moradora denunciou ainda que, tem imagens em seu celular, que mostram o momento em que o lixo, proveniente da cidade de Várzea-PB, também é despejado no local.
DSC_1771
DSC_1777
DSC_1779
DSC_1782
DSC_1793
DSC_1763

Filmagem: Marcondes de Araújo Medeiros
Fotos edição e matéria: Henrique Melo - Rede Sertão PB